Atendimento Fraterno

Data/horário: domingo às 10:00h e na quinta-feira às 20:00h.

Nos dias do Atendimento Fraterno, pedimos gentilmente que a chegada ao Grupo Espírita Renovar seja com antecedência, de no mínimo, 20 minutos para que haja harmonização com o ambiente.

O Atendimento Fraterno é um conjunto de atividades (apresentadas a seguir) que visa a atender, adequadamente, as pessoas que buscam e frequentam o Centro Espírita visando a obter esclarecimento, orientação, ajuda e assistência espiritual e moral.

Preleção

Pequena palestra sobre os ensinamentos do Mestre Jesus, baseada em “O Evangelho, segundo o Espiritismo”, de Allan Kardec, cujos objetivos são: mudar o curso dos pensamentos aflitivos, levar à reflexão e preparar para o passe.

Passe

É uma transmissão conjunta, ou mista, de fluido humano-espiritual – provenientes do encarnado –  e de fluidos espirituais – oriundos dos benfeitores espirituais, não devendo ser considerada uma simples transmissão de energia animal (magnetização).

A aplicação do passe tem como finalidade auxiliar a recuperação de desarmonias físicas e psíquicas, substituindo os fluidos deletérios por fluidos benéficos; equilibrar o funcionamento de células e tecidos lesados; promover a harmonização do funcionamento de estrutura neurológicas que garantem o estado de lucidez mental e intelectual do indivíduo.

Para Emmanuel,

“(…) assim como a transfusão de sangue representa uma renovação das forças físicas, o passe é uma transfusão de energias psíquicas, com a diferença de que os recursos orgânicos são retirados de um reservatório limitado, e os elementos psíquicos o são do reservatório ilimitado das forças espirituais.”

Entrevista

É uma conversa fraterna, onde o entrevistado poderá expor o motivo de sua busca ao Centro e ouvir os esclarecimentos adequados às suas necessidades. O entrevistador não é médium, não dá consultas. Apenas ouve, esclarece e encaminha com extrema discrição.